Canal Içara

Canal Içara

14 de dezembro de 2018 - 17:30
Segurança »
Aluno é agredido em sala de aula
11/10/2013 às 10:42 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O ambiente de aprendizado deu espaço para a sensação de insegurança devido as agressões contra um aluno dentro da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. O episódio ocorreu nesta última quinta-feira, dia 10. Um rapaz entrou na sala do primeiro ano do Ensino Médio e bateu a cabeça de um aluno de 14 anos contra a parede. O caso foi registrado ainda na mesma noite na Polícia Civil pelas diretoras e os pais do jovem. A Polícia Militar fez rondas, no entanto, não encontrou o agressor.

"Penso que o episódio ocorreu porque não havia guarda. Estamos há um mês sem vigilância noturna. Com certeza inibiria se o serviço ainda estivesse disponível", aponta a assessora de direção, Célia Casagrande Cechella. A indisponibilidade do profissional relatada por ela ocorreu com o deslocamento do profissional devido a problemas de segurança também no Melchíades Bonifácio Espíndola, no Balneário Rincão.

“A Escola Salete Scotti era a única com dois vigias. Tínhamos que resolver o problema no Rincão e por isso deslocamos um para lá. Não temos como contratar mais. Depende de licitação da Secretaria Estadual de Educação. A sugestão para a direção é verificar a prioridade nos turnos. Também é preciso ajuda da segurança pública no entorno”, contrapõe o gerente Regional de Educação, Luiz Rodolfo Michels.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas