logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Alunos fazem juramento contra as drogas

Compartilhar:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar de Içara formou 360 jovens na noite desta quinta-feira, dia 21. O evento no Ginásio Ergínio Januário Borges reuniu 16 turmas do quinto ano do ensino fundamental. Os estudantes cantaram parabéns pelos 15 anos do Proerd, fizeram o juramento, participaram de sorteios e os mais dedicados ainda foram homenageados.

O projeto no primeiro semestre deste ano ocorreu em nove escolas. Participaram os alunos do Colégio Cristo Rei, Dimer Pizzetti, Hercílio Serafim, Lúcia de Luca, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Paulo Rizzieri, Quintino Folharini Dajori, Quintino Rizzieri e São Rafael. “O trabalho deve continuar agora em casa”, lembra a madrinha, Ceneli de Freitas Gastaldon.

“O Proerd procura sanar as dúvidas relacionadas a drogas e violência, além de trazer informações que possam ajudá-los no futuro. Procuramos nos aproximar para quebrar aquela visão de polícia que só existe nas horas ruins. Os alunos passam a ver o policial como alguém em que podem confiar”, exalta um dos seis instrutores, o soldado Clemilson Salvato Da Silva.

Confira mais imagens