logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Ano de despedidas trágicas e escândalos

Compartilhar:

Um novo ano se inicia. E com esta renovação a expectativa é que problemas do passo sirvam de lição para que as mesmas situações não coloquem Içara em repercussão negativa. Em 2012, as editorias de política e segurança apareceram quase em osmose. Isto por causa da apuração da Operação Moralidade e de todos os desdobramentos tanto eleitorais quanto judiciais.

O retrospecto do último ano apresenta também despedidas trágicas. Uma delas foi a de Fabiano de Azevedo Della Bruna brutalmente assassinado. O caso chamou atenção por parecer inicialmente que se tratava de um acidente de trânsito. Mas logo em seguida foram encontrados os ferimentos que ceifaram a vida do içarense de 30 anos.

A cidade apareceu em rede nacional com a Band devido a morte também de DHC, de 28 anos. Ele tentou furtar itens de uma casa no Centro de Içara. E na fuga acabou preso numa grade. O caso repercutiu principalmente nas redes sociais. Foi mais um exemplo que a cidade viu dos efeitos da droga. Numa outra extremidade, a desportista Renata de Souza Rocha também morreu na cidade. Aos 27 anos, teve a vida ceifada numa capotagem na BR-101.


Notícias mais lidas na editoria de Segurança em 2012:

25/06/2012 - Gaeco faz operação histórica em Içara
Uma operação histórica do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado foi realizada na Prefeitura Municipal de Içara nesta segunda-feira, dia 25. Trata-se da maior ação já realizada pelo Gaeco na região. É assim que define o delegado encarregado pelas apreensões, Airton Ferreira. “Utilizamos todos os meios possíveis na investigação”, relata.


10/08/2012 - Motorista de Logan morre em Esperança
Fabiano de Azevedo Della Bruna teve a vida interrompida aos 30 anos de idade nesta noite. Condutor de um Renault Logan de Criciúma, ele aparentemente havia caído na margem da via, batido num moirão e ainda colidido contra um poste. E a sequência de fatos na ICR-250, em Esperança, teria resultado então em ferimentos fatais na região do pescoço. Mas o corpo também estava baleado.


16/08/2012 - Ladrão morre após ficar preso em grade
Uma tentativa de furto acabou em morte na manhã desta quinta-feira, dia 16. O crime ocorreu numa área nobre residencial, na Rua Amaro Maurício Cardoso, no Centro de Içara. Conforme a proprietária ICFB, de 41 anos, ela avistou o invasor já dentro da casa. E mesmo ameaçada com uma faca, conseguiu espantar o ladrão. Na fuga, o rapaz pulou a janela do segundo andar. Contudo a queda não ocorreu dentro do planejado. Ele ficou com a cabeça presa na grade e saiu somente por volta das 8h35.


15/11/2012 - Jovem morre em capotagem na BR-101
Passageira em um Honda Civic, Renata de Souza Rocha morreu aos 27 anos devido a uma saída de pista seguida de capotagem por volta das 23h de quarta-feira, dia 14. O acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Santa Cruz, em Içara. A jovem estava junto com mais quatro pessoas na pista de sentido Norte. O fato desencadeou ainda outra saída de pista devido a redução da velocidade. O segundo acidente resultou na queda de um caminhão na margem oposta da BR-101.


25/11/2012 - Duas pessoas morrem em acidente
Um acidente na SC-444 ceifou a vida de duas pessoas na tarde deste domingo, dia 25. Ambas estavam com uma Honda CG 125 Fan de Içara. O Corpo de Bombeiros de Içara chegou a ser deslocado para o atendimento de Tiago Bezerra Gonçalves, de 24 anos, e Cleimar Cardoso Feliciano, de 19. Entretanto nem chegaram a fazer a condução ao hospital.