logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Após remodelação do setor de trânsito, registroS de infrações caem 86% em Içara

Município reduziu a ação punitiva e focou na ação educativa junto aos motoristas

Compartilhar:

Após a remodelação do setor de Trânsito, as notificações dos motoristas caíram 86% nos últimos dois anos. “O nosso propósito é a orientação em primeiro lugar. Se o problema persistir, aí sim entramos com a notificação. Estamos seguindo essa linha nos últimos dois anos e o resultado é visível, os próprios motoristas mudaram a percepção que eles têm dos agentes de trânsito”, informa Willian Acordi Pizzetti, chefe do Departamento Municipal de Trânsito.

Quando há tempo hábil para realizar a abordagem, os agentes conversam com o condutor para relembrar a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apontar quais artigos eles estão infringindo naquele momento. “É importante mostrar as consequências que aqueles atos podem acarretar, lembrar os valores e a pontuação que eles sofrerão como punição caso sejam enquadrados. Isso faz com que os motoristas criem consciência e passem a dirigir com mais prudência”, aponta.

Na região central da cidade, as multas do estacionamento rotativo também diminuíram consideravelmente. A penalização de R$ 18,00 que se não fosse paga poderia evoluir para uma infração de trânsito, foi extinta. “A remodelação da Guarda Municipal de Trânsito implicou em menos multas e mais segurança nas nossas ruas. Graças ao trabalho dos agentes, preocupados em passar a mensagem educativa aos motoristas, estamos registrando pouquíssimas ocorrências e uma mobilidade urbana com maior fluidez”, observa a prefeita Dalvania Cardoso (PP).