logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Assaltante aterroriza na Região Sul

Compartilhar:

Agências lotéricas e bancárias de três municípios da região Sul entraram na mira de um assaltante na manhã de sexta-feira. Em uma das ações, uma pessoa foi baleada. Em outra, foram efetuados disparos contra o criminoso. Os crimes aconteceram em Içara, Morro da Fumaça e Forquilhinha. Devido às características do agente e modo operante, a Polícia Civil atribui os roubos a uma única pessoa.

O primeiro caso aconteceu por volta das 8 horas, em Içara. Uma lotérica localizada nas proximidades do Hospital São Donato foi invadida por um homem armado, que vestia moletom vermelho, capa de chuva e touca balaclava. Segundo a Polícia Militar, o ladrão tentou invadir a área dos caixas, mas não conseguiu. Ele fugiu na sequência utilizando uma motocicleta vermelha.

Por volta das 8h30min, o mesmo veículo foi avistado deixando uma agência bancária do Centro de Morro da Fumaça. A vítima, N.S., de 45 anos, entrou no estabelecimento para efetuar um depósito. Conforme o responsável pela Delegacia do município, Gilberto Luiz de Souza, enquanto fazia a operação no caixa eletrônico, uma pessoa se aproximou e pegou o dinheiro.

Inconformado, o homem foi atrás do assaltante. Os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, um tiro foi disparado pelo bandido. O projétil atingiu a perna do cliente do banco, que foi levado por populares ao Hospital São Roque. O motociclista fugiu levando aproximadamente R$ 1,5 mil.

O terceiro caso aconteceu por volta das 11h30min em uma lotérica de Forquilhinha. No ato, também houve tiros. Apontando uma arma, ele exigiu que os funcionários repassassem o dinheiro do caixa. Antes de entrar no local, ele passou pela frente possivelmente para analisar o movimento. Como não havia ninguém, ele voltou para praticar o crime.

Um policial, que passava pelas proximidades do empreendimento, observou a movimentação e resolveu abordar o homem. De acordo com a Polícia Militar, o assaltante teria apontado a arma ao policial, que agiu efetuando disparos de arma de fogo. O bandido conseguiu fugir em uma motocicleta levando cerca de R$ 5 mil.

A moto usada por ele para praticar os crimes e a capa de chuva foi localizada, conforme o delegado de Forquilhinha, Antônio Márcio Campos Neves. “Já iniciamos o trabalho investigativo e esperamos nos próximos dias poder apresentar a autoria do crime. A moto e a roupa serão enviados à perícia”, fala Neves.

O homem foi visto abandonando a moto e embarcando em outra mancando. Possivelmente o pé foi ferido durante o confronto com a polícia. Segundo Neves, o agente é branco, deve ter entre 18 e 25 anos, usava moletom vermelho e capa de chuva. Qualquer informação deve ser repassada à Polícia Civil.