logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Assaltantes de lotérica são liberados após serem localizados em Balneário Rincão

Compartilhar:

Três homens foram detidos e um adolescente acabou recolhido em Balneário Rincão devido a participação no assalto a uma lotérica de Maracajá na manhã desta sexta-feira, dia 13. Todavia acabaram liberados nesta noite. Na avaliação do delegado de plantão, José Rogério de Castro Filho, a perseguição não foi ininterrupta. Por isso ficou inviável a confecção do flagrante. Além disso, a decisão foi mantida pelo sucessor. Ambos responderão em liberdade. "Reconhecemos todos. Nos arriscamos e os bandidos agora permanecem soltos", coloca a vítima, por segurança, não identificada.

Os criminosos invadiram o estabelecimento por volta das 10h30 armados, renderam os clientes, arrombaram o setor dos caixas e tomaram dinheiro com duas mochilas. Em seguida fugiram com um Gol de Criciúma, furtado em Morro da Fumaça, encontrado por volta das 12h30 na comunidade de Chico do Poço, em Balneário Rincão. Pelas características repassadas, um dos criminosos foi abordado e identificado na mesma comunidade. Os demais foram encontrados em um condomínio popular, tentaram fugir, mas acabaram detidos pelo Patrulhamento Tático com apoio da Rocam na sequência da operação.

Ambos tiveram encaminhamento à delegacia de Içara por volta das 19h. O motorista, de 26 anos, estava em liberdade provisória. Ele já tem passagens por tráfico e roubo, além de ser apontado como integrante de uma facção criminosa. Outro, de 20 anos, já havia sido detido por tráfico e roubo. Já na ficha do adolescente,de 17, constava roubo. Junto com eles foi pego outro jovem de 20 anos. A investida da quadrilha teve ainda um quinto participante que não foi localizado.