logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros celebram 17 anos em Içara com formatura, promoção e homenagem

Compartilhar:

Os 17 anos do Corpo de Bombeiros de Içara foram celebrados com a formatura de 22 bombeiros comunitários, a promoção de outros 21, entrega de medalhas para três militares e ainda a homenagem ao capitão Arthur Silveira Júnior em despedida do comando do pelotão de Içara devido a transferência para Florianópolis e ao sargento Gilmar Vicente pelo encaminhamento a reserva. O ato na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) no fim da tarde desta sexta-feira teve também um minuto de silêncio em pesar ao sargento Rogério Antônio Tomaz, Aldemar Seringer e Higino Giassi.

“Foi uma grande missão que assumimos na cidade. Nosso objetivo era construir um novo prédio e deixamos isso bem encaminhado. Temos R$ 500 mil do Estado e outros R$ 500 mil em parceria com a comunidade para a conclusão da obra. Melhoramos também processos internos , implantamos os bombeiros da terceira idade e mirim nestes dois anos na cidade, além de estruturas mais adequadas aos guarda-vidas no litoral. Agradeço por todos que apoiaram”, completa.

“Foi uma parceria importante para o aprimoramento técnico e a construção do quartel, alavancando inclusive os recursos para fazer este projeto sair do papel”, ressalta o comandante da companhia de Bombeiros Militar de Içara, capitão Renan Silvério Fernandes. "É um dia festivo, de parabenizar e agradecer Içara pelos seus cidadãos diferenciados", acentua o comandante do batalhão, tenente-coronel Gustavo Eustáquio de Macedo Campos. "Os bombeiros representam mais segurança para as empresas e toda a cidade. Estou contente de fazer parte deste momento", acrescenta o paraninfo dos formandos, Marcelo Giassi.