logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros: terreno de sede será preparado

Compartilhar:

O projeto arquitetônico de um novo quartel para o Corpo de Bombeiros de Içara já está finalizado, mas faltam ainda os projetos auxiliares da parte elétrica e sanitária. Em consequência disso, não há o volume de recursos necessários para as obras na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). A ideia é dividir os trabalhos em até quatro etapas.

“Estamos procurando fazer com calma porque este é um projeto que tem que ser bem detalhado”, reforça o comandante em Içara, tenente Samuel Ambroso. O imóvel doado em Vila São José tem ao todo 2,7 mil metros quadrados. Pelo menos 900 metros quadrados serão ocupados pelo prédio.

“A região que vai receber a construção nós vamos ter que levantar aproximadamente um metro. Então, começamos a ver as questões de licitação para que este trabalho possa ser feito. É mais um pouco do serviço de terraplanagem, mas que é importante e sendo possível fazer agora já vamos fazendo para adiantar”, justifica.

“Nesses últimos dias, nos reunimos com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e com o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD). Anteriormente, já havíamos conversado com o deputado Dóia Guglielmi (PSDB). Mostramos a nossa ideia e todos eles se mostraram interessados em ajudar através de emendas parlamentares”, sinaliza.

Sede é alugada há 15 anos

O Corpo de Bombeiros de Içara funciona em um prédio alugado desde 2002. “Os trabalhos do Corpo Bombeiros de Içara vêm crescendo muito nos últimos anos e é necessário ter este novo espaço para que possamos executar os serviços. Além disso, tendo um local próprio, o que se gasta então com aluguel poderá posteriormente ser utilizado para o desenvolvimento de outros projetos”, coloca Samuel.