logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

BR-101 terá restrições no Carnaval

Compartilhar:

Caminhões bitrens, cegonhas e veículos com dimensão excedente terão restrição de tráfego nas rodovias federais durante o Carnaval. A proibição valerá das 16h às 24h de sexta e terça-feira, das 6h às 12h de sábado e quarta-feira. Ao todo, 11 viaturas reforçarão o trabalho de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina. Além disso, atuarão na operação o Grupo de Motociclismo Estadual e o Núcleo de Operações Especiais a partir do dia 24.

Motoristas sob efeito de álcool são uma das principais preocupações da PRF. Por isso, a fiscalização do consumo de bebidas será intensificada, principalmente nas regiões de festas carnavalescas. Desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima punida com suspensão do direito de dirigir por um ano e multa de R$ 2.934,70. A mesma multa é aplicada ao condutor que se nega a se submeter aos testes.

A PRF também intensificará a fiscalização das condutas que aumentam o risco de graves acidentes ou que agravam as lesões como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças) e o uso do celular pelos motoristas. No Carnaval de 2016 foram contabilizadas 11 mortes no estado diante de três em 2015 e nove em 2014.