logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Cadeirinhas facilitam e protegem os cães

Compartilhar:

O final do ano está próximo. Para as famílias que viajam ou vão para a praia todos os finais de semana, isto exige cuidado no transporte dos animais de estimação. Conforme a Polícia Militar Rodoviária de Içara, não há no Código de Trânsito Brasileiro uma legislação específica, mas transportar animais ou qualquer outro objeto que obstrua ou atrapalhe o motorista é considerada infração grave. O condutor leva cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, podendo também ter o carro retido até que a situação seja regularizada.

De acordo com o proprietário da Estética e Pet Shop Bicho Chic, Renan Josefino, após os valores das multas terem sido reajustados, muitos donos adquiriram caixas especiais ou cadeirinhas para o transporte dos pets. “Temos várias opções, a caixinha para transporte, que custa R$ 48 é a que tem mais saída”, informa. Outra opção que está fazendo sucesso são as bolsas para passeio.

“Virou febre, está tendo uma saída bem significativa também, no entanto, com a bolsa não é permitido ficar dentro do carro, ela é indicada apenas para passeios na rua e estabelecimentos onde é permitido animais”, explica. As bolsas, nos mais variados tamanhos e cores, podem ser encontradas a partir de R$ 85,00. Há também os cintos de seguranças caninos, que são presos a própria trava do cinto do carro.

“O cinto é super seguro, pois a trava é presa a uma peiteira, e caso haja uma colisão o cão ou gato não será pendurado pela coleira”, explica. As cadeiras, semelhantes as das crianças também são opções que podem adquiridas. “Essa cadeirinha vem com um cinto de segurança, que é preso a coleirinha do cão”. O valor das cadeirinhas é de RS 88,00. Esta foi a opção da nutricionista Juliana Murguero. “Todos os finais de semana estamos na estrada, mas mesmo em distâncias curtas como ir ao Pet, semanalmente, nós o colocamos”, afirma.