logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

CMDCA reabre inscrições para conselho

Compartilhar:

O Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente lançou edital para o preenchimento de quatro vagas titulares e mais cinco suplentes no Conselho Tutelar. A divulgação ocorreu junto com o início das inscrições na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes nesta segunda-feira, dia 26. Os candidatos terão até o dia 11 de setembro para apresentar atestado de idoneidade, certidão civil e criminal, atestado de boa conduta, comprovação de no mínimo dois anos no atendimento ou defesa das crianças.

Igualmente ao edital anterior, os candidatos também precisarão ter mais de 21 anos, residir em Içara e passar por uma prova do Instituto Barriga Verde no dia 6 de outubro, entre as 13h30 às 17h30, na Escola Quintino Rizzieri. Também será exigido o aproveitamento de 70%. Devido a classificação de apenas uma pessoa na prova anterior, se não for possível a aplicação deste critério passarão então os nove melhores colocados.

A quantidade de questões, desta vez, foi reduzida. Passou de 100 para 80. Serão 60 de conhecimentos específicos e 20 de conhecimentos gerais. No entanto, o edital preserva novamente o direito de não divulgar o caderno da prova após a aplicação. O resultado será apresentado até o dia 14. Já a eleição está marcada para 24 de novembro. Todos os prazos constam em www.icara.sc.gov.br.