logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Colisão com trem congestiona Rua Vitória

Compartilhar:

Um Corsa de Içara se envolveu num acidente ferroviário por volta das 17h30 desta quinta-feira, dia 27. O fato ocorreu novamente no cruzamento com a Rua Vitória, no Centro da cidade. E igualmente a outras colisões no local, congestionou o trânsito. Conforme o motorista de 22 anos, um veículo cortou a frente e, por causa disso, ele acabou impactado na traseira pela locomotiva.

O choque soltou parte de uma corneta e ainda atingiu um senhor de 62 anos. Por precaução, ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Içara e teve encaminhamento ao Hospital São Donato. Além do acidente, a Polícia Militar registrou também o desacato do cobrador de um ônibus. Para evitar maiores congestionamentos, os vagões foram afastados e a rua teve o tráfego normalizado. Apenas as 18h30 o trem seguiu viagem em direção ao Sul.

“A locomotiva estava com todos os sinais de alerta, sonoros e visuais, acionados no momento, o que torna o acidente um ato imprudente, violando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea”, esclarece em nota a Ferrovia Tereza Cristina. “Antes de cruzar a via, os condutores devem estar atentos aos sinais e devem parar, sempre conservando uma distância de segurança dos trens e vagões”, ressalta o assistente de Segurança Patrimonial, Alessandro Marçal Webster.

Confira mais 7 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos