Canal Içara

Canal Içara

14 de dezembro de 2019 - 08:52
Segurança » Duplicação da SC-444
Comissão cobrará melhorias na SC-444
25/08/2011 às 20:46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Para que o Estado dê suporte ao tráfego local, uma comissão deverá ser realizada entre entidades que representam a sociedade organizada de Içara e o empresariado que atua na cidade. A preocupação principal é a SC-444. Como possibilidade para alargar a capacidade, o grupo tem elencada de forma emergencial a criação de uma terceira pista em pontos mais críticos. Todavia, a longo prazo o pedido é pela duplicação.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias da duplicação da SC-444


A problemática rota Criciúma/Içara/Rincão reuniu cerca de 40 pessoas na noite desta quinta-feira, dia 25. Além dos vereadores, o debate mobilizou o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), o superintendente regional do Deinfra Lourival Pizzollo e alguns doa administradores das indústrias que estão localizadas na rodovia estadual, entre eles, José Carlos Librelato. A pauta foi tratada em uma reunião na Câmara Municipal sob requerimento do vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

"O próprio Governo do Estado construiu na margem da rodovia um prédio da Polícia Militar e não fez uma rótula ou qualquer outra forma de acesso. Como que será possível em uma emergência ter acesso rápido aos socorros?", questionou o deputado Adilor Guglielmi. "Se nós não nos unirmos e formos para cima do governador, não teremos nunca a duplicação da SC-444", também pontuou.

"Nós não temos recursos para fazer duplicação da SC-444, a Via Rápida, ou qualquer coisa deste gênero. O que eu posso prometer para este ano é continuar fazendo remendos", garantiu Lourival. Ainda segundo ele, para o próximo ano a perspectiva é somente para uma revitalização. "Isto quer dizer tapar os buracos e colocar uma capa asfáltica", detalha o integrante do Deinfra.

Quanto a obra estrutural necessária para a cidade, outra opinião apresentada é em defesa da Via Rápida. Mas, não tem a defesa da maioria do empresariado nem dos agentes públicos da cidade. Entre os poucos que defenderam o projeto está o vereador Neuzi Berto Silveira (DEM): "Não é possível reduzir o número de carros. Precisamos é dividir o tráfego. Uma alternativa que vejo é a Via Rápida".
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas