logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Comitiva será formada para pleitear melhorias na segurança pública

Compartilhar:

As viaturas da Guarnição Especial de Içara estão próximas do limite. Além de novos carros, é preciso também otimizar o trabalho para coibir principalmente roubos e furtos. “Vamos formar uma comitiva de vereadores, Poder Executivo, entidades organizadas, deputados estaduais e federais do Sul para juntos cobrarmos mais investimentos na segurança. É preciso mais viaturas e reforço no armamento”, defende o vereador Rodrigues Mendes (MDB). O encaminhamento foi definido em reunião na Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 18.

De acordo com o comandante, tenente-coronel Darci Rodrigues Junior, a Polícia Militar precisa de apoio. “Todos sabem as dificuldades do governo estadual”, completa. O comandante da 1º Companhia da Geic, capitão Alberto Cardoso Cichella, enaltece também a importância das vítimas ligarem para o 190. “A ligação entra em nossas estatísticas e serve de análise de dados para as ações”, explica. Entre os trabalhos de prevenção estão as operações especiais; Rede de Segurança Comercial; Rede de Vizinhos; fiscalização de apenados e Rede de Segurança Escolar.

Policiais recebem moção do Legislativo

Os policiais militares Lucas Nunes Pereira e Lucas Luiz da Silva Viana receberam da Câmara Municipal de Içara uma moção pelo salvamento de uma jovem na orla da Zona Sul do Balneário Rincão. O documento de autoria do presidente Alex Ferreira Michels (PSD) foi entregue pelos vereadores antes da reunião que tratou sobre segurança pública da cidade.