Canal Içara

Canal Içara

13 de dezembro de 2019 - 14:05
Segurança » Semana Nacional do Trânsito 2014
Conseg expõe carros batidos no Centro
18/09/2014 às 11:41 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Os carros expostos no Centro de Içara são um alerta para a responsabilidade que exige o direito de ir e vir. Esta é a intenção da Semana Nacional do Trânsito iniciada com atividades na cidade já na manhã desta quinta-feira, dia 18. A abertura ocorreu na Fundação Assistencial de Içara com serviços de saúde e a palestra de Agnaldo Anibal. Além disso, foi realizada a panfletagem na Rua Vitória e na Rua Marcos Rovaris com o material elaborado pelo Conselho Comunitário de Segurança com dicas para motoristas e pedestres. Neste ano, a campanha em todo o país tem como tema uma “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

“O trânsito está no cotidiano de todas as pessoas. Todos são pedestres quando saem dos carros. Por isso a importância dessa campanha. O assunto envolve também o cuidado com a faixa e a acessibilidade. Existe a preocupação também com os motoristas que utilizam smartphones. Antes o celular era para falar. Agora serve para navegar na Internet e trocar mensagens”, coloca o tenente Maycon Prudêncio Joaquim. “A palestra com os estudantes foi importante para a conscientização. Agradecemos a todos os apoiadores”, aponta o presidente do Conseg, Celso Luiz da Silva.

“Há mais carro, mas a estrutura é a mesma. As políticas públicas não acompanharam o crescimento de riquezas individuais”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A programação até o próximo dia 25 incluirá ainda a visita nas escolas com o kit de Trânsito Móvel da Kopp. Na segunda-feira haverá uma nova palestra de Agnaldo Anibal com a participação do Sest/Senat na Escola Básica Antônio Colonetti. Além disso, o Núcleo de Transporte e Circulação fará o reforço da sinalização na frente das escolas e a panfletagem. Junto ao Conseg e o NTC, as ações envolvem também a Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Ciretran.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas