Canal Içara


17 de dezembro de 2017 - 10:06
Segurança »
Conseg formará composição para 2017/2018
20/03/2017 às 08:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Conselho Comunitário de Segurança vai ser redefinido para o biênio 2017/2018 às 19h do próximo dia 28. Além do presidente, vice e secretários, o Conseg poderá formar também câmaras temáticas com membros participantes das reuniões mensais e também indicados por entidades. Até que a formulação seja realizada em reunião na Câmara Municipal de Içara, o comando ficará interinamente com o empresário Pedro Picin.

“Minha avaliação é positiva. Passamos a ter credibilidade com toda comunidade e a procura pelo Conseg está cada vez mais frequente por colégios, representante de bairros e também cidadãos comuns. Isso nos enche cada vez mais de entusiasmo para contribui com a segurança pública”, coloca o ex-presidente - por dois mandatos consecutivos - Celso Luiz da Silva. Pelo estatuto, o mesmo nome ainda pode ser mantido.

O Conseg é uma parceria que reúne organizações de polícia; cidadãos que residam, estudem ou trabalhem na comunidade; autoridades públicas; comunidade de negócios; organizações não governamentais e a mídia. Cada conselho tem autonomia para definir prioridades. Além de aproximar a polícia e a população, um dos objetivos é promover a prevenção, no caso de Içara, através de campanhas e a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas