logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Conselho Tutelar terá eleição domingo

Compartilhar:

O Conselho Tutelar de Içara vai ter eleição no próximo domingo, dia 29. A votação acontecerá das 9h às 17h na Escola Professora Salete Scotti dos Santos com apenas um nome na disputa. Será o de Karoline Luiz Calegari. Ela foi a única que passou na prova seletiva. Os outros quatro integrantes titulares e cinco suplentes serão escolhidos através então do segundo edital já lançado.

A validade da eleição dependerá da participação de no mínimo 1% dos eleitores do município. A base para esta conta foi emitida pelo Cartório Eleitoral na quinta-feira com um total de 36.332 pessoas. Isto significa que será preciso no mínimo 364 votantes. Estarão aptos os eleitores da cidade que apresentarem o título junto de um documento de foto. Também serão aceitos os comprovantes de votação da última eleição municipal e da justificativa de ausência.

"Esperamos que pelo menos 380 pessoas participem da votação. Do contrário, a candidata será eliminada e todas as vagas poderão ser ocupadas com o edital que ainda está aberto", aponta o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Clair da Silva. Se o quórum for cumprido, a posse de Karoline acontecerá já em 9 de outubro.