Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 20:44
Segurança » Vinte e quatro horas na rotina dos bombeiros
Consumo de bebida alcoólica ocupa 40% dos chamados pré-hospitalares
04/07/2017 às 22:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Nem sempre o deslocamento da ambulância é por causa de um caso grave. Entre os motivos está, por exemplo, o consumo de bebidas. Dos cinco deslocamentos pré-hospitalares até às 22h, dois ocorreram com pessoas que haviam ingerido bebida alcoólica. Mas somente uma chegou a ser encaminhada ao hospital com ferimento no nariz após cair ao transitar pelo bairro Jardim Silvana.

"No caso de bebida, a primeira orientação é ingerir muita água. Se o mau-estar continuar, deve-se requisitar o apoio de alguém para o deslocamento a uma unidade de saúde ou hospital. O acionamento do Corpo de Bombeiros é necessário quando há o agravamento, por exemplo, coma alcoólico", coloca a bombeira voluntária, atuante como brigadistas em eventos, Mariluce Gabriel Cardoso.

Os atendimentos pré-hospitalares ocupam 57,54% da demanda de ocorrências do Corpo de Bombeiros de Içara. Quando há o acionamento desnecessário do Corpo de Bombeiros ou então a recusa do atendimento, isto significa reduzir a chance de socorrer outras pessoas. Muitas vezes não é possível contar com outros veículos para apoio. E cada segundo pode ser determinante.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas