logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros de Içara está em nova sede

Serviços foram transferidos nesta quarta-feira para prédio ao lado do Batalhão da Polícia Militar

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros de Içara já está em nova sede, também na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), mas agora ao lado do Batalhão da Polícia Militar, no bairro Vila São José. A mudança começou a ser realizada na segunda-feira e foi concluída na quarta-feira, após quase 20 anos num espaço locado no Centro da cidade.

“Ainda falta algumas coisas a serem feitas, como a pavimentação do terreno, mas decidimos mudar para a nova sede”, ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, major Renan Fernandes. Segundo ele, a inauguração oficial deverá ser feita no fim de janeiro ou começo de fevereiro.

Renan lembra que a luta foi intensa, que durou quase dois anos e teve ainda dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Em duas oportunidades, a licitação para a escolha da empresa para construir a sede não teve nem participação devido o valor ofertado. “Conseguimos driblar todas as dificuldades”, comemora.

O novo local foi escolhido de forma estratégica por ser mais próximo da BR-101 e também próximo ao trevo que dá acesso à Via Rápida. “O local é bem ajustado”, avalia. “O foco agora é para aquisição de um novo caminhão de combate a inocência, para atender bem Içara e Balneário Rincão”, relata. Também falta ainda ajustar alguns detalhes, como a parte de informática.