logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros inaugura quartel e galeria de veteranos

Cerimônia teve também anúncio de recursos do Município

Compartilhar:

O dia 14 de julho de 2022 entrou para a história do Corpo de Bombeiros de Içara pela inauguração oficial da estrutura, agora própria, da corporação na cidade. O prédio de 944 metros quadrados construído em Vila São José, na Rodovia Paulino Brúgido (SC-445), foi apresentado para autoridades locais e regionais em cerimônia nesta tarde. Teve também um minuto de silêncio em luto pelo falecimento do ex-prefeito José Dal Toé, homenagens a empreendedores, a inauguração da galeria dos veteranos, além do anúncio de um novo convênio com o Município.


"É uma obra muito importante para Içara e Balneário Rincão. Saimos de um imóvel que era locado há mais de 20 anos para ter uma sede própria do Corpo de Bombeiros Militar. É muito gratificante poder estar à frente dessa grande missão, podendo dar melhores condições de atendimento para a comunidade", ressalta o comandante, major Renan Silvério Fernandes. Atualmente, a companhia é formada por 31 bombeiros militares e 48 bombeiros comunitários.

"Ainda temos R$ 450 mil na conta do Corpo de Bombeiros para equipamentos. E, para retribuir, quero assumir o compromisso e pedir aos vereadores que o recurso que era utilizado para o aluguel mensal do antigo quartel seja destinado ao Corpo de Bombeiros. Vamos passar essa lei na Câmara Municipal para que possamos colaborar também", anunciou a prefeita Dalvania Cardoso (PP). O reconhecimento foi realizado também com a entrega de uma mensão honrosa, em forma de placa, ao major Fernandes, e aplausos a todos os bombeiros.