logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros realiza troca de comando em Içara

Em sucessão ao major Fernandes assume agora a função o capitão Vamerlati

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros de Içara está sob novo comando a partir desta sexta-feira, dia 2. Em sucessão ao major Renan Silvério Fernandes, que passa agora a subcomandante do 4º BBM de Criciúma, assumiu o capitão Eric Gomes Vamerlati. A transmissão da função foi realizada com homenagens, junto com a promoção dos subtenentes Oneli, Albino e Sérgio para a reserva remunerada, além da entrega de equipamentos para as atividades da corporação.

“Chego com a melhor expectativa possível. É um grande desafio, mas buscaremos manter sempre a excelência, tanto no serviço operacional quanto no serviço administrativo, já prestada pelo comandante substituído, o major Fernandes. É uma honra assumir esse novo desafio à frente da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar. Companhia que, inclusive, acabou de concluir um novo quartel. Com essa sede própria é possível, agora, destinar recursos para investimento em novas viaturas, equipamentos e materiais para melhorar ainda a mais prestação do serviço à sociedade”, ressalta Eric.

“Trabalharemos em conjunto para continuar cumprindo a missão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que é salvar vidas, patrimônios e o meio ambiente. Nosso foco será a sempre a segurança através da prevenção e conscientização. Vamos otimizar os recursos e unir forças em prol da sociedade trabalhando sempre com profissionalismo e probidade. Em uma perspectiva mais interna, o objetivo é manter a coesão do nosso efetivo, o espírito de corpo entre os integrantes, com respeito a hierarquia e a disciplina”, acrescenta.

Eric ingressou no CBMSC em 30 de janeiro de 2006 como soldado. Após, ao prestar concurso para formação de oficiais, tornou-se aspirante à oficial em 2014. É bacharel em Fisioterapia pela Unesc desde 2009. Na carreira, comandou a 3ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Barra Velha; 1º Pelotão da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros em Araranguá; além do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Sombrio. Nos últimos dois anos estava de gestor do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma.

Nova sede foi um marco

“Gostaria de agradecer todo o apoio, o carinho que me foi dado nestes cinco anos. Foi um período muito profícuo. Conseguimos concretizar alguns sonhos e necessidades. Um marco foi a finalização da construção da sede própria da 2ª Companhia, além da aquisição das viaturas de auto socorro de urgência, auto resgate, de atividades técnicas e equipamentos. Agradeço todo o efetivo, os bombeiros militares e comunitários, que diuturnamente se revezaram para fazer o atendimento da comunidade de Içara e Balneário Rincão. Agradeço ainda a sociedade civil organizada, as entidades de classe, que muito apoiaram as atividades do Corpo de Bombeiros. Vamos agora para uma nova missão em Criciúma”, despede-se Renan.