logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

CTC ataca Escola Quintino Rizzieri

Compartilhar:

Frases contra profissionais da Escola Quintino Rizzieri, mensagens de apologia às drogas, bonecos e órgãos sexuais foram pichados nas paredes e muros do prédio no bairro Jardim Elizabete. A autoria do ataque é atribuída ao CTC. A sigla significa Comando do Tereza Cristina. Conforme já apurado, o grupo tem a participação de pelo menos 14 jovens. Um deles foi identificado nesta terça-feira, dia 5. Trata-se de um morador do Jaqueline de 16 anos.

O envolvimento do rapaz foi constatado devido ao uso da tinta azul. O mesmo material havia sido utilizado para cobrir a bicicleta de um primo dele. A escola passou por reparos até a tarde de sábado. Por isso já é também de conhecimento que as pinturas foram realizadas à noite. No outro dia, integrantes do CTC ainda voltaram ao local para filmar. Outras três escolas seriam também alvo.

Existe a suspeita também de que um aluno esteja envolvido nas pichações e que o restante nem tenha estudado na unidade municipal. O ato de vandalismo foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Içara e consta agora sob investigação. Conforme a diretora Jaqueline dos Santos, a Prefeitura Municipal já providenciou o serviço de pintura. “Não pudemos iniciar os reparos somente por causa da chuva”, relata.

Confira mais imagens