logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Desfile e palestra abrem Semana Nacional do Trânsito em Içara

Compartilhar:

Um desfile abriu a Semana Nacional do Trânsito em Içara nesta quarta-feira, dia 18. Do Paço Municipal Ângelo Lodetti, carros do Departamento de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança e entidades municipais saíram em direção a sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) para a palestra de Odete Becker.

“Trabalhei muitos anos na Polícia Rodoviária Estadual, presenciei muitos acidentes e percebemos que muitos não dão a devida importância as regras de segurança, em que acabam, muitas vezes causando acidentes”, comenta o presidente do Conseg e diretor de Trânsito de Içara, Washington Pereira. “Precisamos da conscientização sobre condução desde jovens. Só a multiplicação dessas informações pode fazer com que tenhamos boas e seguras condições de tráfego”, pontua o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).

A programação continua durante a semana. Nas escolas, palestras serão realizadas pela Polícia Militar, Polícia Federal, além de blitze educativas e, neste próximo sábado, um passeio ciclístico pelo município a partir das 8h30. As atividades da Semana Nacional de Trânsito se encerram na quarta, dia 25, a simulação de um acidente na linha férrea pela manhã e a tarde a abordagem de motoristas na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445).