logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dicas para um verão mais seguro

Compartilhar:

O período de festas de fim de ano exige cuidados extras com segurança. Moradores de cidades turísticas e visitantes precisam aumentar a atenção na hora de frequentar eventos com aglomerados. Todas as crianças devem portar algum tipo de identificação, com o nome dos pais e um telefone de contato. Além disso, na volta para casa após o Réveillon é preciso atenção com as garrafas vazias para evitar acidentes.

A Polícia Civil (181) também divulga algumas dicas que ajudam a garantir a segurança em eventos movimentados. Uma das principais recomendações é para que os turistas evitem levar muito dinheiro para eventos com grande público ou para áreas mais isoladas. Os estrangeiros devem trocar o dinheiro que trouxeram do país de origem e carregar apenas moeda local para não chamar atenção.

Também é recomendado evitar andar com joias e objetos de valor, como notebooks e tablets. E os celulares devem ser carregados de forma discreta, preferencialmente em bolsos falsos. Máquinas fotográficas e filmadoras devem ser evitadas em locais isolados, como trilhas ou praias mais afastadas. E, no carro, todos esses equipamentos e itens de valores devem ser guardados no porta-malas. A mesma dica vale para malas e bolsas.

Em caso de assalto, o registro da ocorrência pode ser feito gratuitamente na delegacia mais próxima. A informação pode ser repassada pelo 181. O boletim de ocorrência também pode ser feito na Delegacia Eletrônica em www.policiacivil.sc.org.br. O serviço possibilita o registro de situações de perda de documentos ou objetos , furto de celular, denúncias (anônimas ou não), ameaça e dano causado por fenômenos da natureza.