logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Discurso afinado na campanha SOS 444

Compartilhar:

Um discurso foi afinado sobre a terceira rodovia estadual de maior movimento de Santa Catarina. Agora falta engajamento do Governo para que o projeto vire uma realidade. A reivindicação é pela extensão da Avenida Jorge Elias De Luca até a BR-101 através da duplicação da SC-444. O primeiro passo foi a mobilização das entidades içarenses e a convocação de lideranças políticas da região. O procedimento seguinte será então a divulgação do pleito para os executores do Estado.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Confira imagens do lançamento em vídeo
Especiais » Acompanhe as notícias da duplicação da SC-444


Pela duplicação da rodovia, a campanha "SOS 444" foi lançada na unidade içarense da Unisul nesta sexta-feira, dia 30. A expectativa é que depois disso a proposta ganhe as ruas através dos adesivos que foram distribuídos no evento. "Hoje estamos começando uma empreitada árdua, mas que não desistiremos. Somos um abelheiro", destacou o presidente da Associação Empresarial de Içara e integrante do Núcleo de Entidades Organizadas, Agenor Castagna.

A mudança estrutural já consta de forma tímida no Plano de Planejamento Plurianual do Estado. São R$ 3 milhões reservados para o projeto da obra. Contudo, isto não é sinônimo de recurso em caixa. Para que seja efetivado, é preciso articulação política. "Vamos negociar que entre as emendas do Estado no Governo Federal esteja a SC-444. Esta obra deve ser uma das prioridades", explica o deputado federal Jorge Boeira (PT) quanto ao trabalho a ser realizado também em Brasília.

"A SC-444 está saturada há muito tempo. E todo mundo sabe disso. Que este lançamento vire algo palpável e não utópico", também manifesta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Dionísio Cardoso. O assunto repercutiu diversas falas. Tanto é que a rodada de discursos foi prolongada por mais de duas horas. Parte dela acabou em concordância ao vice-prefeito José Zanolli. "Esta é uma luta de Içara", resumiu.

“Içara é um patinho feio. Só nos procuram para buscar voto”, reclamou o prefeito Gentil Da Luz em crítica ao Governo do Estado. “Içara ainda é considerada o quintal de Criciúma. Cuidado! Vamos botar pitbull para pegar eles pelas canelas”, ainda disparou ao governador Raimundo Colombo e ao presidente do Deinfra, Paulo Meller.

Também presente no lançamento da campanha, o deputado estadual Valmir Comin (PP) prometeu levar a reivindicação para a comissão de transportes que preside na Assembleia Legislativa. Já o secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, confirmou parceria na mobilização. “É uma questão emergencial”, também comentou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca. “Com o empenho dos deputados, chegaremos lá”, ainda pontuou o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB).