logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dupla é condenada por ataque a policiais após assalto

Compartilhar:

Os autores de um assalto na comunidade de Torneiro foram condenados pelos tiros disparados contra a força policial na perseguição pela SC-445. O julgamento do crime - de tentativa de homicídio em 2 de dezembro de 2016 - ocorreu na Comarca de Içara nesta quinta-feira, dia 7. Para um dos autores foi arbitrado oito anos e quatro meses de reclusão. Para o outro, 10 anos.

"As circunstâncias também merecem ser sopesadas, porque o crime ocorreu em viapública movimentada da região (Rod.SC-445), contexto em que os agentes desrespeitaram ordens de parada e trafegaram pela contramão, além de trocarem tiros com a polícia, colocando a incolumidade pública em risco com estas ações", aponta o juiz Fernando Dal Bó Martins.

A dupla em fuga havia assaltado uma mercearia com o uso de arma. Um terceiro integrante também participou do crime, mas faleceu no confronto em Balneário Rincão. Eles haviam utilizado um Gol de Sangão roubado no dia anterior em Campo Bom. Além do veículo, a PM apreendeu o dinheiro e duas armas de fogo.