logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Estrada sem sinalização traz perigo

Compartilhar:

Trafegar pela Rodovia Jorge Zanatta, principalmente durante a noite, pode ser um desafio. Quem não conhece a estrada pode se perder entre as curvas. A equipe do Diário de Notícias percorreu o trecho entre a SC-445, no bairro Presidente Vargas, e a rótula de acesso a Içara. Além da falta de sinalização vertical, o local também está com a sinalização horizontal deteriorada. Mesmo que durante o dia a pintura apareça, à noite não reflete a luz dos faróis.

Conforme o superintendente regional sul do Departamento de Infraestrutura, Lourival Pizzolo, nenhuma reclamação havia sido realizada quanto à precariedade da sinalização da via e, portanto, nenhum trabalho no local estava previsto. “Se não há sinalização é porque foram arrancadas ou roubadas. Quando uma estrada é inaugurada, sempre colocamos a sinalização”, garante o superintendente.

A rodovia foi construída pelo Estado, mas a intenção é repassar a responsabilidade ao município. Segundo o secretário de Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti, a conversa se estende desde 2012, quando uma reunião foi realizada para definir a situação. Entretanto, até agora, não houve entendimento quando ao assunto. “Ainda existe uma dúvida”, salienta ele.