logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Ex-detento é reconhecido por estupro

Compartilhar:

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã deste sábado apontado pelo estupro ocorrido na última segunda-feira, dia 11. Em liberdade provisória, ele foi reconhecido enquanto trabalhava no serviço terceirizado de limpeza na Rua Anita Garibaldi. A blusa utilizada no crime foi encontrada dentro da máquina de lavar no bairro Tereza Cristina. Já o calção foi achado no varal. Além disso, a vítima também confirmou a identidade do autor na delegacia.

Natural de Jacinto Machado, o homem já tem passagem por estupro de vulnerável em outubro de 2013 também em Içara. Na ficha consta ainda um homicídio ocorrido em 2000. O último crime aconteceu então por volta das 18h20 do dia 11 embaixo do viaduto da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). O abuso foi realizado enquanto o local ainda estava alagado. A situação acabou utilizada inclusive como pretexto para a aproximação.

"Após a vitima ter reconhecido a imagem, fizemos a abordagem ao final do expediente no pátio da Secretaria Municipal de Obras", coloca o policial Adauto de Barros Pereira. Em depoimento o agente de serviços gerais afirmou que havia usado droga e assumiu a autoria. Ele passou pelo Instituto Médico Legal nesta tarde e o pedido de prisão chegou a ser requisitado, mas foi solto diante da falta de manifestação do juiz. Na delegacia o boné encontrado pelos investigadores no local do crime foi reconhecido também por uma namorada grávida de cinco meses.