logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Forças de segurança e autoridades buscam soluções para coibir ação de pedintes

Ações em sinaleiras foram tema de reunião do Conseg

Compartilhar:

Uma reunião para discutir a segurança pública e o número de pedintes nas sinaleiras foi realizada na noite desta terça-feira, dia 22, pelo Conselho Comunitário de Segurança de Içara (Conseg). A iniciativa aconteceu no auditório Osvaldo Duarte e contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, instituições, autoridades e comerciantes. Ficou deliberado que uma nova reunião será marcada para discutir o assunto com a prefeitura e buscar estratégias, seja em ações pontuais ou até a criação de uma lei municipal, que possa inibir esses problemas.

"Apresentei os dados estatísticos de ocorrências violentas, roubos e furtos na cidade de Içara que teve um leve crescimento nos números. O foco principal da reunião foi o número de pedintes e vendedores irregulares nas sinaleiras e locais da cidade. A Câmara de Vereadores vai estudar uma legislação que possa dificultar com que essas pessoas façam esses pedidos de forma irregular pela cidade. Chegamos a uma conclusão que é um problema de assistência social”, disse o comandante da PM de Içara, tenente-coronel Eduardo Moreno.

O Conseg é composto em Içara por diversas entidades que buscam debater assuntos de segurança pública. “Tem muitas pessoas que ficam dormindo na frente da igreja, ao lado das lojas e pedindo dinheiro nos sinais. Vamos ter uma reunião com a prefeita Dalvania Cardoso (PP), chamar os vereadores, e ver a possibilidade de criação de uma lei, além de ações pontuais”, reforçou o presidente do Conseg, Pedro Marques.