logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Fórum de Içara é evacuado em simulação surpresa de incêndio

Compartilhar:

A fumaça nos corredores sinaliza que possivelmente há um incêndio. São várias salas. E dentro de uma delas pode haver vítimas. O trabalho dos bombeiros é encontrar o foco e salvar quem ainda está dentro do prédio. Aos servidores do Fórum de Içara a tarefa é evacuar com segurança. Líderes de cada setor foram treinados para utilizar os sistemas disponíveis na edificação do bairro Jardim Elizabete. E demonstraram que aprenderam a lição numa simulação surpresa realizada nesta sexta feira, dia 7.

“Tivemos anteriormente treinamento de primeiros socorros e uso dos extintores. Este simulado serviu para nos preparar ainda mais”, coloca a secretária do Fórum, Josane Machado de Quadros Goldani. A atividade com os profissionais do Judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil encerrou a Semana de Prevenção a Incêndios em decorrência do Dia dos Bombeiros [2 de julho].

“Tentamos abranger o maior número possível de pessoas nesta semana repassando conhecimento para diminuirmos o número de ocorrências”, coloca o coordenador das atividades sociais do Corpo de Bombeiros de Içara, cabo Rodrigo Knorst. O treinamento foi realizado também com alunos e professores da Escola Estadual Maria da Glória Silva na terça-feira, dia 4. “Além dos simulados, levamos orientações a moradores, principalmente, sobre a parte elétrica e o sistema de gás, por exemplo, a validade da mangueira”, pontua.

Confira mais imagens