logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Hospital São Donato receberá policiamento

Compartilhar:

O Hospital São Donato vai servir como ponto de apoio para a Polícia Militar. A intenção com isso é aumentar a segurança dos colaboradores e pacientes. "É uma medida paliativa", contrapõe o comandante, tenente Anderson Galdino Torres de Oliveira. A solução indicada por órgãos de segurança e gestores de saúde seria a contratação então de um segundo médico e segurança privada ao Pronto-Socorro. A necessidade dos profissionais foi colocada na Câmara Municipal de Içara nesta quinta-feira, dia 24.

"Temos em média 4,5 mil procedimentos no Pronto-Socorro ao mês. Muitas vezes os pacientes não tem o atendimento imediato. É assim também nas instituições privadas. A prioridade deve ser as emergências. Algumas pessoas não entendem isso, quebram porta e ameaçam os colaboradores", resume o gerente-administrativo Julio Cesar De Luca. "Vamos unir esforços para conseguir no Governo do Estado a contratação de um segundo médico", coloca o vice-presidente do Legislativo, Pedro Mazzuchetti (PMDB).

"Para ter um segundo profissional seria preciso em média 10 atendimentos por hora. Hoje são seis", responde o secretário de Saúde de Içara, Lauro Nogueira. Segundo ele, a entidade recebe 27% dos recursos próprios do Município. São R$ 210 mil ao mês. "Não temos condições de aumentar", garante. "Todo nosso recurso próprio também já está comprometido. A contratação de um médico é um custo elevado. Quanto a segurança, precisamos de um orçamento", completa a secretária do Rincão, Renata Zaccaron.