logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Içara abre a Semana do Trânsito com desfile na Rua Coronel Marcos Rovaris

Aproximadamente 300 pessoas participaram da ação na manhã desta terça-feira, dia 19

Compartilhar:

Içara deu início às atividades da Semana Nacional do Trânsito na manhã desta terça-feira, dia 19, com um desfile na Rua Coronel Marcos Rovaris, no centro da cidade. A ação foi organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança com o apoio do poder público, forças de segurança, escolas, fanfarras, entidades locais e a iniciativa privada. Cerca de 300 pessoas participaram do ato.

“É importante começarmos a conscientização pelos mais novos, porque eles vão ser os responsáveis por educar os pais quando vê-los cometendo alguma infração, como usar o celular ao volante ou dirigir sem o cinto de segurança”, aponta o coordenador do Departamento de Trânsito de Içara, Willian Acordi Pizzetti. Ao longo desta semana, as escolas do município irão receber palestras alusivas ao tema.

De acordo com Erika Nicolau, secretária do Conseg, prezar por um trânsito mais seguro é um dever de todos. “Os acidentes de trânsito são a terceira maior causa de mortes no mundo, atrás apenas dos problemas cardiovasculares e do câncer. Com certeza, as pequenas infrações também têm influência sobre isso. É hora de discutirmos essa problemática e adotarmos uma nova postura para termos um trânsito mais seguro”, afirma.

Conforme os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Içara tem 56 mil veículos, praticamente, um por morador. “Isso exige da gente cada vez mais responsabilidade”, observa a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Recentemente, começamos a asfaltar diversas ruas através da nossa nova Usina de Asfalto. Os moradores, após um tempo, voltam a nos procurar pedindo a construção de lombadas, porque os motoristas não respeitam mais o limite de velocidade. É isso o que precisamos mudar: a mentalidade”, completa.