logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Içara terá ampliação do patrulhamento rural

Atualmente, 43 famílias estão cadastradas no programa

Compartilhar:

As ações de patrulha em áreas rurais do município de Içara serão reforçadas com objetivo de evitar furtos e roubos, principalmente o abigeato, que é o furto e abate de gados. Além disso, os vereadores irão apresentar um requerimento para a Secretaria de Estado da Segurança Pública com a solicitação de mais efetivo para as polícias Civil e Militar. Os encaminhamentos foram definidos em reunião entre os legisladores, representantes das forças de segurança, além da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) nesta quarta-feira, dia 2.

Conforme o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Moreno Persson, Içara já possui ronda rural com 43 famílias cadastradas, mas a intenção é abranger mais propriedades. “Juntos com o programa Rede de Vizinhos, vamos buscar ampliar a ostensividade e orientação, pois a Polícia Militar vai receber novos policiais”, informa.

A Prefeitura de Içara também já está em processo de licitação para aquisição de novas câmeras de segurança. “Serão câmeras com a tecnologia OCR (sigla em inglês, para Reconhecimento Óptico de Caracteres), permitindo monitorar e analisar imagens instantaneamente e verificar em tempo real diversas ilegalidades”, lembra o comandante.

“O município cresce muito e isso traz progresso, mais junto vem os problemas. Pela falta de efetivo infelizmente conseguimos apenas investigar os casos mais graves”, lamenta o delegado Rafael Marin Iasco. “Vamos pedir junto ao Governo do Estado mais efetivo, com a implantação de novas delegacias para atender as demandas da cidade”, reforça o vereador propositor da reunião, André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).