logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Içara terá comitiva formada em prol de novo caminhão para combate a incêndios

Auto tanque de 11 mil litros garantirá mais agilidade no atendimento de grandes ocorrências

Compartilhar:

A aquisição de uma viatura de combate a incêndio auto tanque, com capacidade para 11 mil litros de água, será pleiteada junto ao Governo do Estado para uso da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Içara. A demanda foi apresentada na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 5. E essa será a missão agora de uma comitiva liderada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), vereadores e empresários da cidade.

"A cidade possui diversos setores de indústria e um comércio grande, por isso requer uma atenção especial ao combate de incêndio. Esse novo caminhão possui mais capacidade de água", justifica o comandante dos bombeiros, Eric Gomes Vamerlati. Atualmente a unidade possui um caminhão com capacidade para 5 mil litros d’água. Em 2023 foram 671 ocorrências atendidas, com 355 ocorrências que precisaram o transporte de água com caminhão de apoio.

Além de Içara, o batalhão atende também os municípios de Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga. E conforme a ocorrência, presta apoio para a cidade de Criciúma. “Dos municípios de nossa responsabilidade são 130 mil habitantes”, ressalta. "É um equipamento muito importante para reforçar as ações dos Bombeiros, vamos buscar agendar uma reunião com os deputados do Sul para apresentar essa demanda", acrescenta o presidente da Câmara Municipal, Max Luiz (PL).