logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Impunidade perpetua violência sexual

Compartilhar:

A impunidade perpetua a violência sexual no Brasil? Para 91% dos internautas do Canal Içara, Sim. Outros 9% indicam que não. Ao todo, 54 leitores responderam espontaneamente à enquete na Internet. Eles também poderiam apontar não ter opinião formada, mas a alternativa não teve a preferência de ninguém. O questionamento foi realizado na capa do portal de 19 de dezembro de 2016 a 9 de janeiro de 2017.

A impunidade também é o principal motivo para 76% das mulheres e 67% dos homens ouvidos na pelo Instituto Patrícia Galvão. De acordo com a pesquisa encomendada pelo Instituto Locomotiva, 59% dos entrevistados acreditam que as vítimas de violência sexual que denunciam seus agressores não recebem o apoio de que precisam. Para 54%, as vítimas não contam com o apoio do estado para denunciar o agressor.

Apenas 11% das entrevistadas afirmaram já ter sofrido alguma forma de violência sexual, mas o número sobe para 39% quando são apresentadas a uma lista de situações. Pela amostragem, isto equivale a 30 milhões de brasileiras. Quanto aos homens, apenas 2% admitem espontaneamente ter cometido violência sexual, mas diante da lista de situações, 18% reconhecem ter praticado a violência.