logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Inácio assume comando da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara

Compartilhar:

A Polícia Militar de Santa Catarina promoveu a cerimônia de assunção do novo comandante da Guarnição Especial de Içara nesta sexta-feira, dia 31. O tenente-coronel Cléber da Silva Benedet Inácio assumiu a nova função no lugar do coronel Darci Rodrigues Júnior em consequência da passagem para a reserva. O ato no centro de eventos do setor de Fomento as Atividades Inclusivas, na Praça do Imigrante, teve a assunção também do novo subcomandante, o major Sandimuris de Medeiros Sartor

“Nosso esforço vai ser muito forte no sentido de garantir segurança mesmo com as dificuldades que a gente sabe que os órgãos públicos possuem, mas sempre buscando parceria, seja ela pública ou pública-privada, com o objetivo de dar condições aos policiais”, coloca o comandante Inácio. Segundo ele, a proposta é também de expansão das atividades. “Queremos trazer para Içara o programa Rede Catarina, que tem o foco em fazer a fiscalização de medidas protetivas contra a violência doméstica”, acrescenta.

O novo comandante da Geic ingressou na PM em 1998 em Criciúma e desde 2016 atua em Içara. Entre as funções, já exerceu atividades no setor de Trânsito, Recursos Humanos, Central de Emergência, chefe de operações e subcomandante. “Desejamos sucesso e convocamos cada policial para fazer desta Geic a melhor Guarnição Especial da região”, sublinha o comandante da 6ª região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto.

“Foram três anos no comando que não se restringiram a Içara. A Geic compreende ao todo sete municípios. Graças ao trabalho em conjunto, nossos indicadores foram favoráveis”, coloca em despedida o coronel Darci. Em seu discurso ele lembrou o apoio do Poder Público para a manutenção de viaturas, a implantação de novas ferramentas, a melhoria na estrutura do quartel, o aumento do efetivo e a implantação da rede escolar. “Estou muito grato de ter feito o sucessor. Tenho certeza do sucesso do novo comando”, pontua.

Confira mais imagens