logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Júri sobre homicídio de casal é suspenso após 13h

Compartilhar:

Após quase 13 horas de julgamento, o júri do trio acusado de matar um casal de Içara foi suspenso nesta quarta-feira, dia 5. A sessão ocorria na 1ª Vara Criminal de Canoas (RS) até que uma das juradas passou mal e as atividades precisaram ser adiadas. Conforme informado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a nova sessão ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2019.

Ao todo, cinco participantes foram denunciados pelo assassinato de Paulo César Raichaski, de 42 anos, e de Solange de Lima Vargas, de 35. Contudo dois réus já faleceram, dentre eles, o criciumense apontado como mentor da emboscada em São Leopoldo em 25 de agosto de 2015, Wladimir Luciano de Jesus Israel Zeferino. As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um Chery Face no acesso a Praia de Paquetá pela BR-448.

Conforme apontado pela investigação, a motivação do crime contra o corretor de Içara e a esposa foi um imóvel de R$ 80 mil no Balneário Rincão. O casal se deslocou até o Rio Grande do Sul para receber o pagamento, mas tornou-se vítima da quadrilha. Saques chegaram a ser realizados em Canoas. Além disso, foram adquiridos também dois celulares com os cartões das vítimas.