logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Maio Amarelo chega às escolas com palestras de prevenção

Compartilhar:

Cinco escolas já fizeram parte da programação de palestras do Maio Amarelo em Içara. E até o final do mês, outras duas unidades educacionais também receberão a campanha. A perspectiva é ultrapassar 500 jovens em busca de um trânsito melhor. "Queremos alertar os futuros condutores com relação segurança de todos. Estamos conseguindo alcançar o objetivo", coloca o coordenador dos agentes de Trânsito de Içara, Filipe Gilon.

Para complementar as atividades com estudantes e as blitze, Içara terá pela primeira vez um passeio ciclístico alusivo ao mês amarelo. O evento acontecerá a partir das 8h do dia 26 com o sorteio de uma bicicleta e brindes entre os participantes, além da entrega de outra bicicleta para o vencedor do concurso da bandeira oficial da campanha na cidade até 2019. O hasteamento será na Praça do Imigrante, onde também ocorrerá a largada e chegada do passeio.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. A campanha segue o objetivo das Nações Unidas de trabalhar a década de ações para a segurança no trânsito até 2020. Nesta quinta edição, o tema alerta que “Nós somos o trânsito!”. Portanto, a intenção é desenvolver a consciência de preservação a vida entre motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.