Canal Içara

Canal Içara

25 de maio de 2018 - 04:19
Segurança »
Maio Amarelo chega às escolas com palestras de prevenção
16/05/2018 às 10:38 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Cinco escolas já fizeram parte da programação de palestras do Maio Amarelo em Içara. E até o final do mês, outras duas unidades educacionais também receberão a campanha. A perspectiva é ultrapassar 500 jovens em busca de um trânsito melhor. "Queremos alertar os futuros condutores com relação segurança de todos. Estamos conseguindo alcançar o objetivo", coloca o coordenador dos agentes de Trânsito de Içara, Filipe Gilon.

Para complementar as atividades com estudantes e as blitze, Içara terá pela primeira vez um passeio ciclístico alusivo ao mês amarelo. O evento acontecerá a partir das 8h do dia 26 com o sorteio de uma bicicleta e brindes entre os participantes, além da entrega de outra bicicleta para o vencedor do concurso da bandeira oficial da campanha na cidade até 2019. O hasteamento será na Praça do Imigrante, onde também ocorrerá a largada e chegada do passeio.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. A campanha segue o objetivo das Nações Unidas de trabalhar a década de ações para a segurança no trânsito até 2020. Nesta quinta edição, o tema alerta que “Nós somos o trânsito!”. Portanto, a intenção é desenvolver a consciência de preservação a vida entre motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas