Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2019 - 11:32
Segurança » Caso Vivian Lais Philippi
Mais de 2 mil pessoas pedem justiça e paz
07/03/2015 às 11:38 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A esperança é renovada com a população às ruas contra a violência. E que seja apenas o começo a passeata no centro de Içara neste sábado, dia 7. “Nada traz de volta a Vivian. Mas toda essa mobilização certamente conforta a família. Não acreditamos quando nos ligaram contando o fato. Notamos que era verdade quando vimos as notícias na imprensa”, coloca a cunhada da jovem brutalmente assassinada nesta semana, Marieli Martinhago Philippi.

Tanta indignação colocou mais de 2 mil pessoas entre a Praça Presidente João Goulart e a Praça da Juventude Fernando Pacheco pela manhã. À frente da multidão foram revelados os sentimentos de uma família que sensibilizou uma cidade inteira, fez o comércio fechar as portas e ecoou aplausos pelo Centro. Tal qual a canção Maria Maria de Milton Nascimento executada na manifestação “é preciso ter sonhos sempre”. E que sejam de paz.


“Foi um choque. Nunca vi uma cidade inteira tão abalada como agora. Moro perto da casa da Vivian e também próximo do local em que ela foi encontrada”, coloca o ex-colega da garota, Henrique Ferreira, de 18 anos. “Os jovens estão transitando menos nas ruas. Todos os pais estão preocupados. Para mostrar que temos voz, também aderimos a manifestação e fechamos as portas”, coloca a proprietária de um salão de beleza, Mari Fernandes.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas