Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 12:44
Segurança » Caso Vivian Lais Philippi
Manifestação atinge 1,1 mil confirmações
06/03/2015 às 15:04 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
João Gabriel da Rosa
Faixas, cartazes e uma seleção de músicas serão utilizados na manifestação dos içarenses contra a violência neste sábado, dia 7. Mais de 1,1 mil pessoas já confirmaram pelo Facebook que estarão no trajeto da Praça Presidente João Goulart até à Praça da Juventude Fernando Pacheco a partir das 10h. Também em sinal de luto pela morte da jovem Vivian Lais Philippi nesta semana, o comércio fechará as portas durante a passagem dos protestos.

“Os alunos estão angustiados. Fico muito triste como educador de não poder fazer nada. Chorei como se fosse parte de mim. Que esta seja uma passeata contra a violência sexual e tantas outras violências”, coloca o professor Saymon Coelho. “A ideia é que não haja bandeira partidária. Sendo assim, pensamos em todos irem de branco, com cartazes e balões”, aponta o autor do material que será utilizado nas lojas, João Gabriel da Rosa.

Desde que a adolescente de 17 anos foi encontrada na quarta-feira, diferentes entidades emitiram notas de repúdio. Os colegas do curso de Farmácia da Unesc se reuniram no início das aulas na quinta-feira em demonstração de apoio a família. Já na Escola Professora Salete Scotti dos Santos, os estudantes fizeram um minuto de silêncio, bateram palmas e expuseram um cartaz com "Eu acredito em um mundo melhor. #SomosTodosVivian" nesta sexta.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas