logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Moradores ameaçam fechar rodovia

Compartilhar:

A Rodovia Lino Zanolli deve ser bloqueada em protesto. A reivindicação dos moradores de Vila São José é o funcionamento da fiscalização eletrônica na curva próxima ao Deds Lanches. Desde que o equipamento foi desligado as ocorrências têm aumentado. “Fora os momentos em que os motoristas quase se perderam devido a da falta desta lombada eletrônica. Neste último, por exemplo, o muro da minha ficou destruído”, conta Benta Lima Demos.

“Sempre que tem algum acidente a minha casa é uma das mais atingidas”, lamenta também Neide Custódio Feliciano. “Não temos um contrato vigente para este monitoramento eletrônico. E até pelo correto a empresa já poderia ter tirado o equipamento. Estamos fazendo todo um estudo, pois pretendemos abrir a licitação no início do próximo mês”, garante o coordenador do Núcleo de Transporte e Circulação, Eduardo de Mello.

“É um ponto que realmente necessita de um equipamento eletrônico, pois é uma área de conflito, com uma curva perigosa”, destaca. Apesar de a lombada eletrônica não funcionar, a restrição para a velocidade ainda é válida e deve ser respeitada pelos motoristas. “A sinalização ainda existe e indica que é 50km/h. Se hoje está acontecendo acidentes é porque eles não respeitam a legislação e cometem uma infração de trânsito”, diz.