logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Motociclista segue hospitalizado após grave acidente em Içara

Cleiton Silva de Macedo, de 27 anos, já passou por cirurgia e ainda terá que enfrentar outros procedimentos cirúrgicos para tratamento das lesões

Compartilhar:

O motoboy Cleiton Silva de Macedo, de 27 anos, segue internado no Hospital São Donato, de Içara, recuperando-se do acidente sofrido no último sábado, dia 28. Ele teve fratura fechada na tíbia e fíbula, além de fratura exposta no fêmur, ferimentos e hematomas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à unidade hospitalar logo após o ocorrido.

“Ele também teve um corte na cabeça, que nos preocupava, mas a tomografia constatou que essa foi uma lesão superficial. Já por causa das fraturas, ele passou por uma cirurgia na noite seguinte, para imobilização. A segunda cirurgia está marcada para a próxima semana”, detalha Marcos de Oliveira Figueira, proprietário da lanchonete na qual Cleiton trabalha fazendo entregas.

Marcos explica que, no segundo procedimento, os médicos tentarão operar a tíbia e o fêmur ao mesmo tempo. Caso não seja possível, o motociclista passará então por mais duas cirurgias. Ainda não se sabe quanto tempo levará a recuperação. “Ele trabalha comigo há cerca de quatro anos e estou ajudando no que é possível. Também está sendo organizada uma vaquinha on-line e um grupo de motoboys se mobilizou para apoiá-lo”, relata. Um auxílio financeiro é esperado ainda do motorista que causou o acidente.

O acidente

Marcos conta que o colaborador saiu para fazer uma entrega no início da noite de sábado. O motociclista ia pela rodovia SC-445, em sentido ao Centro de Içara, quando na altura do bairro Jardim América foi surpreendido por outro veículo transitando na contramão. “O motoboy relatou para mim que ainda tentou desviar, mas estava muito perto e a moto acabou batendo no carro. Ele foi jogado contra o carro que vinha atrás”, descreve o comerciante.

O condutor que causou o acidente tentou fugir do local, mas foi detido por policiais militares rodoviários que atenderam a ocorrência, sendo autuado no momento por dirigir sob efeito de álcool, estar com a CNH vencida há mais de 30 dias, omitir socorro e causar lesões corporais. O motorista foi conduzido à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente, em exame clínico na madrugada de domingo, dia 29, o médico perito descartou a embriaguez.