logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

MP denuncia motorista de Jeep

Compartilhar:

Passaram-se pouco mais de três meses desde a noite que ficou marcada pela morte de cinco pessoas de uma mesma família na BR-101. Um inquérito policial foi instaurado, envolvidos na colisão ouvidos e toda a documentação encaminhada à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara. O resultado está na denúncia oferecida pelo promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro por homicídio culposo, ou seja, sem intenção, praticado pelo condutor de 20 anos do Jeep que seguia no sentido Sul da rodovia federal.

A pena, para cada uma das mortes, varia de dois a quatro anos de reclusão. “As investigações indicam que ele agiu sem o devido cuidado, não conduziu o veículo com as cautelas que seriam necessárias e agiu sem vontade sem matar”, aponta o promotor. “Só o simples fato de ter invadido a contramão viola as normas mais básicas de trânsito”, expõe. Pela gravidade da infração cometida, o Ministério Público também pediu a suspensão do direito de dirigir do condutor. O jovem que seguia na carona foi arrolado como testemunha no caso.

A colisão ocorreu na noite de 28 de março. A família de Maracajá seguia no sentido Norte da BR-101 nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Esplanada quando foi surpreendida pelo Jeep que teria ultrapassado o canteiro central da rodovia e provocado a colisão. A perícia apontou que o veículo trafegava entre 85 e 100 quilômetros por hora. Isto significa que estava dentro do limite de velocidade. Em depoimento, o condutor afirmou que teria perdido o controle do veículo por um desnível na pista.