logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

MP faz denúncias no caso de construtora

Compartilhar:

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra quatro empresários e executivos das construtoras Criciúma Construções, Cizeski Construções e do Comércio de Alimentos Martins por crimes que lesaram compradores de imóveis. É a primeira denúncia resultante da operação do Gaeco para a apreensão de documentos e provas e a prisão preventiva de alguns dos envolvidos. O grupo econômico é investigado desde maio de 2014.

Gelson Bortoluzzi Ferreira e Rogério Cizeski foram denunciados por estelionato, crime contra a economia popular e contravenção contra a economia popular. Gelson Bortoluzzi Ferreira é empregado da Criciúma Construções e Rogério Cizeski é dono da construtora e mais 71 empresas. Rogério Cizeski também foi denunciado por ocultação de bens e lavagem de dinheiro, com Amilton Martins (Comércio de Alimentos Martins) e Ramon Geremias (executivo da Construções Criciúma).

Segundo a denúncia, Rogério e Gelson, de 2009 a 2014 comercializaram unidades em Criciúma sem que a empresa fosse a verdadeira dona dos imóveis. Somente nos nove contratos citados na denúncia, o lucro foi de mais de R$ 1 milhão. Além disso, fizeram afirmação falsa nos contratos firmados quanto às frações ideais das unidades. A partir do início deste ano, Rogério Cizeski e Ramon Geremias aliaram-se a Amilton Martins a fim de utilizar as contas da Comércio de Alimentos Martins para a ocultação de bens e movimentação bancária.