logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Novos depoimentos detalham contribuições

Compartilhar:

O terceiro dia das oitivas de defesa no processo criminal dos 25 réus denunciados na Operação Moralidade foi resumido em 12 depoimentos após oito testemunhas serem dispensadas nesta quarta-feira. Um dos pontos frisados desta vez foi a contribuição partidária apontada pelos advogados como uma das justificativa para a circulação de dinheiro entre alguns dos denunciados. Na época, a cobrança de até 5% dos vencimentos era feita com desconto em folha. Atualmente, ocorre através de boletos.

Foram chamados também mais três colaboradores do jantar realizado pelo PMDB em 2012, além da proprietária do restaurante, que, segundo ela, foi ocupado por 180 a 200 pessoas. A IçaraFest igualmente voltou ao foco junto, agora, do CarnaRincão. Organizadores falaram sobre os preparativos, a circulação do dinheiro e os pagamentos feitos tanto pela Prefeitura Municipal quanto entidades parceiras. Além disso, os defensores também requisitaram informações sobre o saibro utilizado em Balneário Rincão.

A instrução do processo terá novos depoimentos de defesa coletados até o dia 18. Ao todo 152 pessoas tiveram o nome incluído na relação de testemunhas dos réus. Antes do julgamento do mérito novas oitivas ainda serão marcadas para que os denunciados também se manifestem. Baseado principalmente em escutas telefônicas, o Ministério Público acusa fraude em licitações e superfaturamento de contratos na Prefeitura Municipal de Içara para o retorno de 10 a 15% dos valores a agentes públicos.