logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Opinião: Pensamentos, esses acomodados

Compartilhar:

O que os seus pensamentos já fizeram você viver ou imaginar? Tenha cuidado. Eles são muito acomodados e cabe a nós fazer deles mais lunáticos. É preciso existir uma dose de loucura em cada vida. As pessoas precisam deixar de fazer tudo o que é programado pelo que chamamos obviamente de sistema. Marco Aurélio disse certa vez uma frase que resume bem o significado da vida. “Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela”. Ele sabia do que falava.

Mas é preciso abrir um parêntese em todas essas afirmações. Quando falo da loucura, falo dela no sentido responsável e não do lado inconsequente. Aquele que assume riscos sem calcular os resultados. A história já nos mostrou que homens e mulheres se superaram em épocas onde o saber não se limitava em uma simples pesquisa do Google, revolucionaram a humanidade, criam coisas incríveis e descobriram fatos que até hoje são estudados. Mas o que os levou a fazerem tudo isso? A loucura.

Uma das maiores missões da humanidade e das gerações futuras é justamente essa, assumir os seus sonhos mais malucos, suas inovações mais incríveis. O filósofo Georg Hegel através de seus complexos estudos tornou possível pensar a loucura como necessária à dimensão humana. Ou seja, o homem só viveria sua essência se tivesse loucura. E vamos lá. A necessidade do homem nesse contexto é tão grande que em muitos casos a procura acaba caindo em lugares errados.

Jovens consumindo drogas na esperança de saciar esse desejo é um exemplo triste dessa descoberta. Os pensamentos podem ser maiores do que isso. Uma frase de autor desconhecido traduz esse sentimento. “Não entendo como alguém pode ser viciada em drogas, em um mundo que existe chocolates”. Os pensamentos precisam de mais loucura e você precisa autorizar essa união.