logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 21/06/2025 | 13:04

Padre Antônio Madeira é surpreendido por lista falsa com nome entre vítimas de queda de balão

Segundo religioso, momento é de rezar pelas vítimas que de fato perderam a vítima e se feriram

Redação

Compartilhar:

Em atuação na Paróquia São Donato, em Içara, o padre Antônio Marcos Machado Madeira foi surpreendido ao ter seu nome incluído em uma lista com supostos passageiros de um balão que caiu em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. A imagem de uma possível pesquisa realizada no ChatGPT circulou pelo WhatsApp em diferentes grupos e tomou grandes proporções. A informação, contudo, é falsa.

Já o acidente ocorreu de verdade. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o fato envolveu 21 pessoas durante um passeio aéreo e resultou na morte de oito vítimas neste sábado, dia 21, após pegar fogo durante o voo.

“Fiquei muito entristecido com a notícia, em saber que pessoas tem capacidade de estar vinculando falsas informações e até mesmo prejudicar a comunidade. Recebi ligações de Içara, Araranguá, algumas até desesperadas diante da situação. É algo desagradável e uma falta de consideração com as vítimas reais e seus familiares”, ressalta o padre Antônio Madeira. “O momento é de desconsiderar a informação falsa e rezar pelas vítimas”, pontua.

“Neste momento de dor, o MPSC se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, e informa que a Promotoria de Justiça de plantão está acompanhando a situação e que serão apuradas as responsabilidades relacionadas ao caso. A dor causada por essa tragédia afeta a todos, e o MPSC reforça que acompanhará todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível”, indica o Ministério Público de Santa Catarina sobre os desdobramentos do acidente. Em nota, o governo do Estado confirmou 13 sobreviventes, incluindo o piloto. A aeronave caiu nas proximidades de um posto de saúde.