logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Peti de Esplanada é arrombado de novo

Compartilhar:

Pela quarta vez em 2012 o núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Esplanada foi arrombado e teve itens furtados. O último caso interrompeu as atividades para 80 jovens de 6 a 15 anos nesta segunda-feira, dia 26. Conforme a diretora Adriana Nunes Silveira, ela chegou por volta das 7h e se deparou com uma das portas abertas. "Levaram as carnes que tínhamos e por causa disso dispensamos os alunos. As atividades serão retomadas somente amanhã", destaca.

O rastro deixado aponta que o acesso ao prédio ocorreu com o corte da grade nos fundos do Peti. Em seguida quebraram a porta da cozinha. Da geladeira e refrigeradores reconheram então enlatados, leite, quase 30 quilos de carne de porco, peças de franco e carne de boi. Almofadas foram deixadas no local sem as capas. E isto leva a suspeita ainda de que o tecido tenha servido de sacola. Também foi reparado o sumiço do espremedor de frutas, rádio, aparelho de DVD, biscoitos, dois botijões de gás e até jogos infantis.

"Este tipo de ação é realizada por pessoas que sabem como fazer, pois já conhecem o Peti. Isto nos desanima. O que montamos não é para nós. É para a comunidade. Levaram até uma fantasia infantil. O que me deixa ainda mais triste é que há pais que acobertam estes crimes. Das outras vezes encontramos produtos nas casas de alguns dos ex-alunos", acrescenta.

Tudo aconteceu sem que o alarme fosse acionado. Os sensores foram achados no chão e a energia do prédio estava desligada. Também neste ano, o Peti teve outros ambientes invadidos. Numa das vezes levaram produtos de limpeza. Em outra furtaram materiais esportivos. Já o computador foi levado numa terceira empreitada criminosa. “Os furtos são revezados entre o Peti e a escola do bairro”, lamenta Adriana.

Confira mais imagens