logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Civil abre inquérito para apurar denúncias de abuso sexual

Jovens utilizaram redes sociais para tornarem públicos relatos de assédio e abusos

Compartilhar:

Jovens romperam o silêncio para relatar casos de assédio e violência sexual e desencadear investigações em Içara. Os fatos foram levantados por ex-alunas de um instrutor de caratê do Município na época dos acontecimentos, mas que não faz mais parte da equipe içarense. Nas redes sociais, pelo menos quatro meninas já relataram terem sido vítimas.

Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, os fatos descritos, de julho de 2020, começaram a ser apurados neste mês devido ao registro da ocorrência ser recente. “É um caso que deve ser investigado de forma responsável e com cautela. Se confirmada a ação criminosa, então deverá ser indiciado e responsabilizado criminalmente pelos fatos”, garante a autoridade policial.

Os relatos foram expostos pelas redes sociais nessa semana, quando o tema também esteve em foco com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ainda a divulgação dos canais de denúncia: Disque 100 ou Conselho Tutelar do município pelos telefones (48) 3431-3595 e (48) 98411-6338.