Canal Içara

Canal Içara

19 de outubro de 2019 - 19:22
Segurança »
Polícia Civil de Içara efetua sete prisões em 10 dias
17/09/2019 às 09:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A reestruturação interna da Polícia Civil trouxe os primeiros resultados. Além do avanço nas investigações, sete mandados de prisões foram cumpridos nos últimos 10 dias. "De pensão à latrocídas, para quem estiver com mandado de prisão em seu desfavor na comarca só restará uma opção: se entregar para Justiça ou será capturado", alerta o delegado Rafael Marin Iasco.

A criação do setor foi realizada com o remanejamento da equipe que fazia o plantão a noite e nos finais de semana, períodos em que as ocorrências com prisão já eram deslocadas para a Central em Criciúma. Ao todo, dois policiais estão responsáveis agora pela execução dos mandados. Outros dois policiais foram para a investigação e mais dois para a entrega de intimações.

Conforme o delegado, a procura da Delegacia das 18h às 8h era mínima e, por isso, mantinha policiais em ociosidade. Atualmente, a maior parte dos boletins de ocorrência são realizados pela Polícia Militar no próprio local do crime. E, com a integração do sistema, os registros realizados pela PM também são despachados posteriormente pela Polícia Civil.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas